Mundo

Brincadeira com tabuleiro leva 36 crianças a hospital; saiba detalhes

Reprodução/Twitter/@miasmamy
Brincadeira já existe há mais de 100 anos e é uma atividade popular  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@miasmamy

Publicado em 05/08/2023, às 17h23 - Atualizado às 18h32   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Após uma brincadeira com um tabuleiro chamado Ouija (no Brasil é conhecido como “brincadeira do copo”), 36 crianças tiveram que ser levadas um hospital na Colômbia com uma série de sintomas, incluindo desmaios, convulsões perda temporária de visão e ansiedade, segundo relatos.

O incidente aconteceu na Escola San Francisco de Asís, em Timbiquí (departamento de Cauca, Colômbia). Antes que os alunos afetados deixassem a escola, o diretor do colégio, Emilio Balanta, aspergiu água benta no grupo e foi ouvido murmurando uma oração.

“É um fenômeno muito incomum o que ocorreu. Uma menina começou a se debater e os outros a agarraram para ela não se machucar, depois outra começou a ter o mesmo problema. São 36 alunos, são crianças de todas as idades. É o que se acredita, foi uma situação diabólica. Não há explicação para o que aconteceu, não há”, completou ele, de acordo com o “Infobae“.

O diretor disse que todos os menores já se recuperaram do incidente, ocorrido no mês passado. Amarildo Correa, secretário de educação do departamento de Cauca, pediu que pais e professores sejam mais vigilantes com as crianças.

Os tabuleiros Ouija (peças de madeira cobertas com as letras do alfabeto, números de 0 a 9 e as palavras “sim”, “não” e “adeus”) existem há mais de 100 anos e continuam a ser uma atividade popular – especialmente em torno do Dia das Bruxas. Para funcionar, todos os participantes devem colocar as mãos no ponteiro de madeira (ou prancheta) e pedir a qualquer “espírito” presente que responda às suas perguntas movendo a prancheta ao redor do quadro para soletrar sua resposta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp