Mundo

Caloteiro profissional: homem finge ataque cardíaco para não pagar contas em restaurante

Ilustrativa/Pixabay
Homem fingiu ataque cardíaco em 20 restaurantes somente este ano  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 19/10/2023, às 19h20 - Atualizado às 19h26   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

As técnicas para aplicar um golpe estão cada vez mais apelativas. Um homem da Lituânia fingiu ter ataques cardíacos para não pagar a conta em restaurantes. Ele tentou fazer isso em 20 locais diferentes, mas acabou preso no mês de setembro, na Espanha.

O golpista, de 50 anos, foi flagrado tentando sair de um restaurante após aplicar a tática, na cidade espanhola de Alicante. Na ocasião, ele pediu dois uísques e uma paella de frutos do mar no restaurante El Buen Comer, que custou 34,85 euros (cerca de R$ 186, na cotação atual).

Em entrevista à agência de notícias espanhola EFE, o gerente do restaurante, Moisés Doménec, contou que o homem disse que ia buscar o dinheiro no seu quarto de hotel. Mas, após os funcionários não deixarem ele sair sem pagar a conta, o cliente começou a fingir que estava passando mal.

Eles acionaram a polícia e, já que o rosto do golpista já era reconhecido pelas autoridades, ele foi levado para a delegacia.

Na época da prisão, o homem devia uma pequena quantia a cada restaurante, e acabou solto por esse motivo. Confome o Daily Mail, os restaurantes que levaram calote se uniram para pedir por uma pena mais dura, alegando que os prejuízos combinados chegam a 666 euros (R$ 3.552, na cotação atual).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp