Mundo

Caso raríssimo: Bezerro nasce com duas cabeças e surpreende a web; veja vídeo

Reprodução/Redes sociais
Vídeo que mostra bezerro já alcançou mais de 51 milhões de visualizações  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 17/01/2024, às 22h11   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O nascimento de um bezerro com duas cabeças surpreendeu a web e moradores de uma fazenda a cidade de Jefferson, no estado da Geórgia (EUA). Em apenas três dias de publicação, o vídeo somou mais de 51 milhões de visualizações e 5,6 milhões de curtidas.

O caso raro é chamado de polioencefalomalácia. Já em humanos e outros animais a condição é chamada de policefalia.

Segundo estudos, a maioria dos casos de polioencefalomalácia é devido a uma má-formação genética e está relacionada com distúrbios do ecossistema ruminal e intestinal devido a práticas de criação intensiva e fornecimentos de grandes quantidades de carboidratos, além de deficiência de tiamina.

A condição rara limita a expectativa de vida do animal. Em apenas 38% dos casos os animais conseguem sobreviver por mais de uma semana. As informações são do site Itatiaia.

Um caso semelhante aconteceu em 2023 em Cotegipe, no oeste da Bahia. Infelizmente o animal não resistiu e faleceu dois dias depois.

Após a viralização do vídeo, o responsável pela publicação agradeceu a repercussão e falou sobre o estado de saúde do animal. 

‘Gente, não consigo parar de chorar, muito obrigada por esse amor. Essas meninas lindas ainda estão vivas, meu irmão está tentando alimentá-las dessa forma (elas não conseguem comer sozinhas) vamos ver o que acontece, obrigado novamente pessoal’, diz usuário.

@twoheaded.calf3 A two-headed calf a birth like this happens every one in 400 million times, she has four eyes - mouths - noses and two ears 🫣🥰. Let us think of what to call this adorable calf with two heads 🥹. Please follow us to show you more videos 🩷#calf#adorable#twoheadedcalf#countryside#countrysidelife#incredible#cute♬ original sound - Two-headed calf

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp