Mundo
O CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, foi morto a tiros nesta quarta-feira (4), na porta de um hotel Hilton de Midtown, em Nova York, nos Estados Unidos, por volta das 6h45 (horário local).
O chefe-executivo controlava a maior operadora de planos de saúde privada dos Estados Unidos e faz parte do grupo UnitedHealth, oitavo maior do país, com mais de 469 mil funcionários.
Brian foi baleado no tórax na porta do hotel, por um homem usando máscara, que estava esperando por ele, atirou e fugiu, segundo relatos de policiais. Thompson foi encaminhado para o hospital Monte Sinai em estado crítico, mas não resistiu aos ferimentos.
Um comunicado da companhia, publicado na última terça-feira (3), relatou que Thompson falaria no Investor Day anual do grupo sobre as perspectivas financeiras da empresa para 2025, no qual se esperava o anúncio de receitas de mais de US$ 450 bilhões.
Ver essa foto no Instagram
A UnitedHealthcare atende 29 milhões de americanos e é o braço de planos de saúde do UnitedHealth Group, gigante americano de saúde que até o fim do ano passado era dono da Amil, no Brasil. O grupo comprou a operadora brasileira de planos de saúde em 2012 do fundador Edson Bueno por R$ 11 bilhões.
Classificação Indicativa: Livre
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato
Samsung top