Mundo

Chega ao fim “missão de combate” na Ucrânia; soldados seguem para corredor humanitário

Dmytro Kozatskyi
Comandantes das unidades em Azovstal receberam ordens para salvar "a vida de seu pessoal”, diz líder das Forças Armadas da Ucrânia  |   Bnews - Divulgação Dmytro Kozatskyi

Publicado em 16/05/2022, às 23h49   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

"A guarnição 'Mariupol' cumpriu sua missão de combate", disse o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrania, em comunicado nesta segunda-feira (16), após os militares decretarem o fim da “missão de combate” na usina siderúrgica de Azovstal, o último bastião de resistência à Rússia, em Mariupol.

"O comando militar supremo ordenou aos comandantes das unidades estacionadas em Azovstal que salvassem a vida de seu pessoal”, completou a nota do comando.

Leia também: Putin ameaça com 'resposta' se Finlândia e Suécia entrarem na Otan

Mais de 260 soldados, entre eles 53 feridos, foram retirados segundo a vice-ministra ucraniana da Defesa, Hanna Malya. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky saudou os soldados do país e afirmou esperar que seja possível salvar as vidas "dos nossos garotos".

A retirada dos militares ocorre no mesmo dia em que o governo Russo se comprometeu com um corredor humanitário, que permitirá a passagem de soldados feridos, que serão levados a hospitais e centros médicos da cidade para serem tratados.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp