Mundo

VÍDEO: Cidades brasileiras têm manifestações em solidariedade a Palestina e Israel

Reprodução New Black.com
Um dos atos se chama “Com Israel contra o Terrorismo”  |   Bnews - Divulgação Reprodução New Black.com

Publicado em 12/10/2023, às 10h03   Cadastrado por Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

A capital federal e a capital paulista foram palco, nesta terça-feira (10), de manifestações em apoio a Israel que sofre desde o último sábado (7), com o ataque do grupo palestino extremista Hamas.

No bairro paulistano de Higienópolis, organizado pela Federação Israelita do Estado de São Paulo, foi feito o ato “Com Israel contra o Terrorismo”, na Praça Centenário de Israel, na região da Consolação.

“A principal mensagem da nossa manifestação é a solidariedade a Israel. É um ato de basta ao terrorismo. Solidariedade aos irmãos que estão em Israel e o fim do terrorismo, o direito de Israel se defender”, destacou o presidente-executivo da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Ricardo Berkiensztat ao site New Black.

De acordo com Berkiensztat, Israel dará uma resposta contundente ao ataque do grupo palestino, para tentar eliminar o maior número possível de terroristas do Hamas.

“A partir daí, eu acho que dá para você pensar numa negociação, uma negociação de dois Estados, os dois Estados seguros. Agora, realmente, que eles aceitem que Israel tem que existir, porque até agora só se pergunta a Israel se ele aceita dois Estados. Ninguém perguntou ao Irã ou ao Hamas se eles aceitam dois Estados, porque a resposta vai ser negativa”.

Já em Brasília, um ato em apoio à Palestina ocorreu em frente à Biblioteca Nacional, próximo da Esplanada dos Ministérios. Os manifestantes pediram o fim das ações violentas de Israel na Faixa de Gaza e liberdade aos territórios palestinos.

O presidente do Instituto Brasil Palestina, Ahmed Shehada, agradeceu o apoio de brasileiros ao povo palestino. Ele contou que irmãos, filhos e netos estão na Faixa de Gaza, região mais afetada pelo conflito, e tem mantido contato com eles com dificuldade, pois estão sem água, energia e internet, estruturas que foram destruídas.

Em São Paulo, a manifestação em solidariedade ao povo Palestino foi realizada em frente ao Centro Cultural e restaurante Palestino Al Janiah, no Bixiga.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp