Salvador

Ferry-Boat: Passageiros esperam mais de 3 horas em fila de embarque de veículos no terminal de São Joaquim

Arquivo/BNews/Domingos Júnior
Apesar da operação especial, passageiros esperam horas para embarcar no ferry-boat  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews/Domingos Júnior
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 11/10/2023, às 20h44 - Atualizado às 21h46


FacebookTwitterWhatsApp

Começou desde o início desta semana o movimento de passageiros no sistema Ferry-boat que irão curtir o feriado na Ilha. Na noite desta quarta-feira (11), o fluxo segue intenso, com demora de quase 3 horas para embarque de veículos, no terminal de São Joaquim, em Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Conforme apurado pelo BNews, não param de chegar carros para fazer a travessia. Mais cedo, passageiros relataram ficar quase 6 horas na fila de veículos, antes de conseguir entrar na embarcação. 

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Internacional Travessias, responsável pelo Sistema Ferry-boat, e segundo a empresa, a espera para veículos varia de 2 horas a 2h30.  Já o embarque para pedestres, o movimento é traquilo e sem fila.

Operação especial 

O Sistema de Ferry Boat entrou em operação especial para o feriadão do dia de Nossa Senhora Aparecida, na manhã desta quarta. Entre os dias 11 e 16/10, cinco ferries serão destinados para a travessia entre os terminais de São Joaquim, em Salvador, e Bom Despacho, em Itaparica.

Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares estarão funcionando das 5h às 23h30, de hora em hora, de segunda à sábado, e das 6h às 23h30 nos domingos e feriados. Porém, horários extras serão disponibilizados a depender da demanda e disponibilidade.

Em nota, a Internacional Marítima, empresa que administra o Sistema de Ferry Boat, confirmou que o tempo de espera na tarde desta quarta-feira (11) para quem está em veículos é de aproximadamente 1h30, no terminal de São Joaquim. O movimento é considerado moderado, com as cinco embarcações funcionando.

"O movimento agora é considerado moderado, com 5 ferries em operação e uma espera para usuários em veículos de aproximadamente 1h30", diz a nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp