Mundo

Com fobia alimentar rara, jovem não come há quase um ano

Reprodução/Redes Sociais
Transtorno de ingestão alimentar restritivo evitativo é uma fobia alimentar rara  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 18/03/2024, às 09h32   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A galesa Macy Williams, de 18 anos, moradora de Wrexham, está há um ano sem comer nada devido a uma fobia alimentar, que a deixa apavorada com a ideia de ingerir comida. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Macy sofre do transtorno de ingestão alimentar restritivo evitativo, mais conhecido como Arfid, e desde o meio do ano passado, tem sido alimentada exclusivamente por sonda, sendo auxiliada pela mãe, Terri, de 45 anos, e a irmã, Gabby, de 29. 

Em entrevista ao The Sun, Terri revelou que os problemas de Macy começaram ainda na infância, quando ela um bebê. 

Ela vomitava a papinha de volta. Ela só comia iogurte e pudins, mas achei que fosse uma fase. Em vez disso, piorou. Ela comia apenas alguns alimentos e não podia colocá-los juntos no mesmo prato", revelou Terri. 

Inicialmente diagnosticada com anorexia, aos 10 anos a jovem desmaiou devido à desnutrição e foi internada. Após completar 14 anos, Macy parou de ir à escola e teve que desistir da dança por estar muito fraca. 

Foi um método de enfrentamento do bullying no ensino médio? Depressão? A falta de apoio? A verdade é que realmente não sei o que desencadeou isso. Agora sinto que não tenho mais alimentos seguros. Não consigo colocar nada na boca", explicou Macy. 

Macy foi diagnosticada com Arfid dois anos atrás, e também recebeu o diagnóstico de autismo e mutismo seletivo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp