Mundo

Comitê intimará Donald Trump para depôr sobre a invasão ao Capitólio

Pedro Ladeira/Folhapress
A invasão ao Capitólio, ocorrida em 6 de janeiro de 2021, deixando 140 policiais feridos e cinco mortos, entre invasores e agentes de segurança  |   Bnews - Divulgação Pedro Ladeira/Folhapress

Publicado em 13/10/2022, às 17h42   Cadastrado por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Uma moção para intimar o ex-presidente Donald Trump foi aprovada nesta quinta-feira (13), pelo comitê bipartidário da Câmara do Estados Unidos, responsável por investigar a invasão ao Capitólio, ocorrida em 6 de janeiro de 2021, deixando 140 policiais feridos e cinco mortos, entre invasores e agentes de segurança. Posteriormente, quatro outros policiais cometeram suicídio. Entretanto, não há expectativa de que Trump aceite comparecer sem questionar a intimação.

"A causa central do 6 de janeiro foi um homem –Donald Trump–, que muitos outros acabaram por seguir", comentou a deputada Liz Cheney, que é correligionária de Trump, mas tem sido uma das principais vozes contra ações do ex-presidente. "Ele tinha um plano premeditado de declarar que a eleição foi fraudada”, continuou a parlamentar.

Vale lembrar que no mês passado Trump foi acusado pela Procuradoria-Geral de Nova York por fraudes fiscais e ainda nesta semana a Suprema Corte rejeitou o pedido do ex-presidente para que um árbitro independente examinasse os mais de cem documentos confidenciais que o FBI retirou de sua casa na Flórida no início de agosto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp