Mundo

Operação: Trump diz ter casa "invadida" por agentes do FBI

Reprodução/ Vídeo
"Estes são tempos sombrios para nossa nação, pois minha linda casa está atualmente sitiada, invadida e ocupada por um grande grupo de agentes do FBI"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 08/08/2022, às 20h32 - Atualizado às 20h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou uma nota à imprensa americana, afirmando que sua casa, em Mar-a-Lago, na Flórida, está sendo vasculhada por agentes do FBI: "Estes são tempos sombrios para nossa nação, pois minha linda casa, Mar-A-Lago, em Palm Beach, Flórida, está atualmente sitiada, invadida e ocupada por um grande grupo de agentes do FBI. Nada parecido com isso já aconteceu com um presidente dos Estados Unidos antes", disse o Republicano.

"É má conduta do Ministério Público, significa um aparelhamento do sistema de justiça e um ataque de democratas de esquerda radical, que desesperadamente não querem que eu concorra à Presidência em 2024, especialmente com base em pesquisas recentes, e que também farão qualquer coisa para impedir republicanos e conservadores nas próximas eleições", continuou o ex-presidente.

Ainda no comunicado, Trump afirma que os EUA se tornou um país corrupto:  “"Tal ataque só poderia ocorrer em países quebrados do Terceiro Mundo. Infelizmente, os EUA se tornaram um desses países, corruptos em um nível nunca visto antes [...] "até arrombaram meu cofre! Qual é a diferença entre isso e Watergate, onde agentes invadiram o Comitê Nacional Democrata? Aqui, ao contrário, os democratas invadiram a casa do 45º presidente dos Estados Unidos."

Vale lembrar que Departamento de Justiça dos EUA abriu uma investigação para apurar se o ex-presidente manipulou incorretamente documentos confidenciais que foram levados para sua residência.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp