Mundo

Compra de mansão pode ser confiscada após envolvimento de golpe milionário

Reprodução
Brasileira é acusada de enganar clientes pode perder a mansão em que reside  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/01/2024, às 07h58   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Acusada de enganar clientes ao atuar como falsa advogada de imigração, a brasileira Patrícia Lélis está foragida da Justiça dos Estados Unidos. Dessa forma, ela pode perder a casa em que reside na cidade de Arlington, no estado da Virgínia. De acordo com a acusação feita pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, a entrada da casa, avaliada em USD 875 mil (aproximadamente R$ 4.3 milhões), contemplou o dinheiro do esquema fraudulento.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A Justiça norte-americana aponta que a brasileira desviou recursos para enriquecimento próprio. No mês de setembro de 2021, Patrícia enviou um acordo a uma vítima que buscava ajuda na obtenção de vistos EB-5 para os pais dela. Na oportunidade, a vítima fez dois pagamentos iniciais em US$ 135.000, porém o processo nunca existiu.

Parte desse dinheiro foi destinado a pagar a entrada de sua casa em Arlington. Em meio a registros imobiliários dos EUA, a casa já aparece como envolvida em um processo na Justiça norte-americana. No serviço de imagens Google Street View, que exibe o mapa em 3D, a propriedade figura “borrada”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp