Mundo

Corpo de brasileira é encontrado após acidente com barcos em ponto turístico famoso na Europa

Reprodução: Redes Sociais
A brasileira tinha 26 anos e estava com o seu marido gringo, quando foi vítima de um acidente com barcos na madrugada do último sábado (12)  |   Bnews - Divulgação Reprodução: Redes Sociais
Gabriel Santana

por Gabriel Santana

Publicado em 15/09/2026, às 15h09



O corpo de uma brasileira de 26 anos, identificada como Gabriela Elorriaga, foi encontrado nesta terça-feira (15), em uma lagoa de um ponto turístico famoso na Europa, depois de um acidente com barcos.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no Youtube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

A mulher foi encontrada morta na área da Ilha de Campalto, na Itália, depois de quatro dias de buscas. Segundo a imprensa italiana, o prefeito da cidade de Veneza, uma cidade turística no nordeste do país europeu, Simone Venturini, relatou que o acidente aconteceu entre duas embarcações no Canal de Tessera.

“É mais doloroso fechar um caso trágico que mantém toda a nossa cidade em alerta nestes dias".

Detalhes do acidente

O corpo da brasileira foi encontrado por uma pessoa que passava pelo local. Gabriela tinha saído para pescar com o seu marido de 25 anos, identificado como Sean Michieli, em uma lancha quando aconteceu o acidente. A embarcação onde eles estavam terminou sendo atingida por um táxi aquático na madrugada do último sábado (12).

Sean foi resgatado com ferimentos graves, mas não resistiu e faleceu no último domingo. Ela estava desaparecida, mas as autoridades italianas já tinham confirmado que ela estava na lancha, pois os pertences foram encontrados entre os destroços.

O piloto do táxi aquático que se envolveu na colisão está sendo investigado por homicídio náutico. O jornal italiano Corriere della Sera informou que o homem está sendo ouvido formalmente pelos investigadores. A apuração inicial aponta que a embarcação de transporte de passageiros estava em uma velocidade maior do que a permitido no local.


Histórico da brasileira

A vítima fatal nasceu em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo (SP), e morava na Itália há dois anos e tinha se casado com Sean em junho deste ano. Eles moravam na Ilha de Burano, e Gabriela estava se preparando para tirar a documentação e a habilitação náutica para trabalhar na pesca ao lado do marido.

A família de Gabriela Elorriaga apontou que o trajeto era feito durante a rotina do casal e que está se encaminhando para a Itália nesta terça-feira (15).

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)