Mundo

Crianças desaparecidas há dois anos são encontradas vivas em local inesperado

Reprodução / Redes Sociais
Autoridades acreditavam que o pai das crianças poderia ter "planejado o desaparecimento e o subsequente encobrimento"  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Vitória Oliveira

por Vitória Oliveira

[email protected]

Publicado em 23/11/2024, às 18h00 - Atualizado às 21h41



Após dois anos de busca, três crianças desaparecidas foram encontradas vivas. Elas haviam sumido em outubro de 2022, enquanto estavam em sua casa no Condado de Beaver, Utah. Uma denúncia recebida pela polícia no final de agosto levou as autoridades ao paradeiro das crianças. A busca terminou em uma pequena cidade desértica ao sul da fronteira entre Arizona e Utah.

As crianças foram localizadas sob a supervisão de sua avó, em Fredonia, Arizona. O Departamento de Polícia constatou que as crianças estavam sendo mantidas em segredo, com a conivência de familiares que auxiliaram na ocultação de sua localização. A avó e a tia, cuja identidade não foi revelada, foram detidas.

Autoridades acreditavam anteriormente que o pai poderia ter "planejado o desaparecimento e o subsequente encobrimento" de seus filhos. O homem, cuja identidade também não foi revelada, permanece foragido.

Autoridades acreditavam anteriormente que o pai poderia ter “planejado o desaparecimento e o subsequente encobrimento” de seus filhos.

Supõe-se que as crianças estavam sob os cuidados de uma igreja fundamentalista dos Santos dos Últimos Dias, um grupo religioso frequentemente comparado a um culto devido à sua participação em diversas práticas ilegais, incluindo tráfico de pessoas, casamentos infantis, abuso e negligência, conforme reportado pelo Daily Mail.

Em um comunicado à imprensa, o Departamento de Polícia de Fredonia expressou gratião aos colaboradores da investigação e confirmou que as crianças retornaram para junto da mãe. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp