Mundo

Dois magnatas aliados de Putin morrem de forma misteriosa; saiba detalhes

Reprodução/ Redes Sociais
Os empresários ligados a Putin tinham 64 e 40 anos, respectivamente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 25/07/2023, às 12h43   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Dois magnatas da Rússsia, ligados ao presidente Vladimir Putin, morreram de forma misteriosa em um período de 48 horas na semana passada. Na última sexta-feira (21), a morte do bilionário Igor Kudryakov foi divulgada. Ele era ex-funcionário do governo russo. Um porta-voz dos serviços de emergência informou sobre o fato à agência de notícias Tass: “Igor Kudryakov foi encontrado morto em seu apartamento na Praça Kudrinskaya, no distrito de Presnensky, em Moscou. As informações são da CNN.

Kudryakov, de 64 anos, fundou o serviço de entrega Service 77 – distribuição de alimentos e outros bens em Moscou. Ele passou a servir como o primeiro vice-chefe do departamento da Inspetoria Estadual de Habitação da Região de Moscou.

No final de semana, mais uma morte misteriosa foi divulgada. Desta vez a vítima foi Anton Cherepennikov, uma figura importante na operação de escutas telefônicas e de internet do regime. As informações são do periódico britânico Daily Mail.

Anton Cherepennikov morreu repentinamente aos 40 anos. O corpo foi encontrado em seu escritório em Moscou, segundo relatos. Proprietário da maioria dos sistemas de armazenamento de tráfego de Internet na Rússia, Cherepennikov passou a acumular grande poder e influência, controlando os sistemas de escuta telefônica do país e, desta forma, se tornando fundamental para a repressão do regime contra opositores.

‘Seu assassinato não pode ser descartado, pois o aparato de segurança fica desesperado devido ao fracasso da guerra”, informou uma fonte russa ao Daily Mail.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp