Mundo

Durante show aéreo, aviões colidem e explodem; veja vídeo

Reprodução / Redes Sociais
O show aéreo acabou em tragédia após piloto perder o controle da aeronave  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 02/06/2024, às 18h02



Quem assistia um show aéreo no sul de Portugal, neste domingo, não imaginava que acabaria em tragédia. Durante uma manobra, dois aviões de pequeno porte colidiram após um deles perder o controle, segundo informações do jornal O Globo. O caso é semelhante ao que aconteceu em Salvador, na Bahia.

O vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma das aeronaves sai da formação, fica abaixo das demais e em seguida sobe em direção do grupo. A corporação emitiu um comunicado informando o ocorrido. 

“A Força Aérea lamenta informar que pelas 16h05 (15h05 GMT), no Show Aéreo de Beja, dois aviões foram vítimas de um acidente durante uma demonstração aérea”, disse o comunicado.

Nas imagens ainda é possível ver o momento em que uma aeronave cai no chão e explode. Ainda de acordo com o jornal, um banco de dados de segurança de vôo Aviation Safety Network consultado pela UK Express, afirmou que o outro piloto conseguiu pousar o avisão a alguma distância.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp