Mundo

Twitter suspende contas de jornalistas sem dar explicação; entenda

Reprodução/Twitter
Musk alegou que os jornalistas violaram uma política de privacidade criada recentemente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 16/12/2022, às 18h53   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

O Twitter suspendeu na quinta-feira as contas de jornalistas que faziam reportagens sobre a empresa e seu novo proprietário Elon Musk.

Musk também tirou do ar o Twitter Spaces, serviço de bate-papo e áudio ao vivo, após embate com alguns desses jornalistas. Uma live havia sido aberta para debater a suspensão, quando o empresário a "invadiu" e disse que qualquer um que divulgasse dados sobre a localização de algum usuário do Twitter, seria suspenso da plataforma. Em seguida, o Spaces foi desabilitado para todos os usuários.

O Twitter não deu explicações imediatas por que as contas dos jornalistas foram suspensas. Quanto à desativação do Spaces, Musk disse que a empresa o havia suspendido temporariamente para reparar um bug.  As informações são do O Globo. 

No entanto, Musk alegou que os jornalistas violaram uma política de privacidade criada recentemente sobre o compartilhamento de informações de localização. Em sua conta pessoal no Twitter escreveu que não se importava que fossem feitas críticas a ele "o dia inteiro", mas que "divulgar minha localização em tempo real e colocar minha família em risco" não seria tolerado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp