Mundo

Em aniversário, Rainha Elizabeth II ganha Barbie com seu rosto em homenagem aos 70 anos de reinado

Reprodução/Mattel Creations
Monarca britânica completa 96 anos de idade nesta quinta-feira  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Mattel Creations

Publicado em 21/04/2022, às 11h24   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Completando 96 anos de vida nesta quinta-feira (21), a rainha Elizabeth II está ganhando uma homenagem aos seus 70 anos de reinado: uma boneca Barbie com suas características. Ela possui um vestido marfim, uma fita azul e apresenta detalhes do seu passado.

Além disso, segundo a Mattel, fabricante do brinquedo, a boneca tem uma recriação da tiara usada pela rainha no dia de seu casamento, com fitas rosa e azuis modeladas a partir das que foram dadas a ela por seu pai George VI e seu avô George V. A boneca integra a coleção de tributos à Barbie, cujo objetivo, de acordo com a Mattel, é homenagear "indivíduos visionários com um impacto e legado excepcional".

Em comemoração ao seu aniversário, foi divulgada uma foto de Elizabeth II que a mostra com dois de seus pôneis. Nas últimas semanas a rainha não apareceu muito. Ela se recuperou da Covid-19 no começo deste ano, e “questões de mobilidade” limitaram seus eventos públicos.

Leia também:

Elizabeth II nasceu em 21 de abril de 1926 com o nome de Elizabeth Alexandra Mary e tornou rainha ainda aos 25 anos de idade, em 1952, depois da morte do rei George VI, seu pai. Apesar de hoje ser comemorado o aniversário, a cerimônia oficial é realizada apenas em junho. Isso porque em 1748, o rei George II decretou que em todo segundo sábado de junho aconteça o oficial de celebração do aniversário dos monarcas bitrânicos. Sendo assim, Elizabeth II tem direito a dois aniversários.

De acordo com a emissora britânica BBC, a data foi proposta porque o rei, nascido no inverno, queria comemorar seu aniversário em uma festa pública, com desfiles militares, por exemplo, e optou por uma data no verão europeu - em junho, o país já se encontra na estação.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp