Mundo

Em atentado no Texas, atirador mata 14 alunos e um professor, afirma governador

Reprodução/Street View
Governador diz que "provavelmente" o atirador também foi morto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Street View

Publicado em 24/05/2022, às 18h27 - Atualizado às 18h28   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do Texas (EUA), Gregg Abbott, afirmou que 15 pessoas foram mortas em um ataque a tiros, nesta terça-feira (24), em uma escola primária na cidade de Uvalde, no estado americano do Texas. Segundo ele, o atirador era um jovem de 18 anos que entrou na escola com um revólver e um rifle.

" Ele atirou e matou horrivelmente, incompreensivelmente, 14 alunos e matou um professor — disse o governador republicano, acrescentando que o atirador provavelmente foi morto por policiais que agiram no local, mas que o ocorrido ainda estava sendo investigado", revelou. 

Leia mais:

Rússia proíbe mais de 900 personalidades estadunidenses de entrar em seu território

O Departamento de Polícia de Uvalde ainda não confirmou a morte do suspeito. Assim como, o Hospital Memorial de Uvale confirmou a mortr de duas crianças e outras 14 feridas. 

A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, afirmou que o presidente Joe Biden foi informado sobre o tiroteio enquanto retornava de sua viagem à Ásia. — Suas orações estão com as famílias impactadas por este terrível evento, e ele falará esta noite quando voltar à Casa Branca — disse a porta-voz.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags