Mundo

Em meio a ameaça de "dia perverso" feita por primeiro-ministro, 20 crianças morrem na Palestina

Reprodução/Twitter @UponNews_
Número de mortes já ultrapassou a marca de 300 na Palestina  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @UponNews_

Publicado em 08/10/2023, às 09h24   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O ambiente de medo, terror e violência tem amedrontado a população da Palestina neste final de semana. Por essa razão, o número de mortos na localidade bateu a marca de 300 pessoas, incluindo 20 crianças. Ao todo, quase 2.000 pessoas ficaram feridas pelos ataques israelenses que tiveram como alvo a Gaza, segundo divulgado pelo ministro da saúde palestino, neste domingo (8).  

Anteriormente, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu uma “vingança poderosa” pelo “dia perverso”. A declaração teve como princípio o bombardeio do grupo extremista islâmico armado Hamas, realizado neste sábado (7). O ataque surpresa ficou caracterizado por ser um dos maiores sofridos pelo país nos últimos anos.

Assista:

Ocupada por Israel, a Cisjordânia teve sete palestinos mortos atingidos por tiros no mesmo período. Do total, seis deles foram mortos no decorrer de confrontos com lançamento de pedras em incidentes separados. Um deles foi um garoto de 13 anos de idade. 

Além disso, o sétimo homem morreu ao tentar esfaquear um israelense, conforme informado pelo comunicado do Ministério da Saúde palestino.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp