Mundo

Brasileiro foi atingido por estilhaços de granada durante bombardeio em Israel

Reprodução/TV Globo
Brasileiro estava em uma rave, na cidade de Beer Sheva, sul de Israel, quando foi surpreendido pelo ataque  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 08/10/2023, às 08h46   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um brasileiro, identificado como Rafael Zimerman, ficou ferido durante o ataque do Hamas, no sul de Israel, no sábado (7). Ele estava em uma festa a poucos metros da Faixa de Gaza e foi atingido por estilhaços de granada. As informações são do Jornal Nacional.

Nascido em São Paulo, Rafael mora e trabalha atualmente em Israel. Durante a reportagem, um amigo da vítima, Felipe Jurek, contou que o evento foi interrompido logo após as primeiras explosões. Os participantes, então, teriam ido para um bunker.

"Assim que eles começaram a ouvir as explosões, encerraram a música, todo mundo começou a correr pra tudo o que é lado, começaram a ouvir tiros, e aí eles correram para um bunker. Chegaram a matar policial, tacaram granada dentro do bunker", relatou Felipe.

Ele, que estava em Tel Aviv, contou ainda que recebeu uma mensagem de Rafael falando sobre o bombardeio. Sem pensar duas vezes, viajou 40 minutos em meio aos ataques para resgatar o amigo em Beer Sheva.

Ao ser resgatado, Rafael estava em estado de choque, mas mesmo assim conseguiu enviar uma foto sua e a localização para o amigo. “Ele falou que viu pessoas queimando, viu pessoas levando tiro e foi feio, foi bem ruim a coisa”, relatou Felipe.

Ferido, Rafael foi transferido para um hospital na cidade de Haifa, mais ao norte do país, devido a lotação dos hospitais de Beer Sheva. Segundo Felipe, nem todo mundo que estava no bunker sobreviveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp