Mundo

Empresa de dono da Amazon lança primeira tripulação ao espaço

Divulgação/Blue Origin
Empresa de dono da Amazon retoma turismo espacial com voo bem-sucedido após falha em 2022  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Blue Origin

Publicado em 19/05/2024, às 17h40   Cadastrado por Marco Dias



A empresa espacial Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos, retomou suas operações de turismo espacial neste domingo (19), com o lançamento da missão NS-25. A cápsula New Shepard transportou seis pessoas para a borda do espaço, a uma altitude de 105,7 quilômetros, antes de retornar à Terra em segurança.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A bordo da missão NS-25 estava uma tripulação de seis pessoas, incluindo Ed Dwight, o primeiro afro-americano selecionado para o programa espacial dos Estados Unidos em 1961, mas que nunca havia voado ao espaço antes. Aos 90 anos e oito meses, Dwight se tornou a pessoa mais velha a já ir ao espaço.

Este foi o primeiro voo tripulado da Blue Origin desde setembro de 2022, quando um problema no motor do foguete New Shepard durante uma missão não tripulada resultou na falha da missão e em uma investigação pela Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA). 

A Blue Origin implementou 21 ações corretivas exigidas pela FAA, incluindo um redesenho do motor e mudanças organizacionais, antes de retomar os voos tripulados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp