Mundo

Fábricas de grandes marcas são acusadas de não pagar salário mínimo a funcionários

Reprodução
Foram denunciadas pela organização pela falta de pagamento ideal para cerca de 400 mil funcionários desde 2020  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 03/01/2022, às 17h55   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Worker Right Consortium (WRC), organização independente que protege os direitos trabalhistas ao redor do mundo, publicou um estudo no qual acusa confecções indianas de não pagarem o salário mínimo a funcionários de fábricas que produzem peças para Zara,  H&M, Puma, Nike, C&A, GAP, Marks & Spencer e Tesco. 
As indústrias de moda que ficam localizadas na Índia foram denunciadas pela organização pela falta de pagamento ideal para cerca de 400 mil funcionários desde 2020.  Expondo Salários inferiores ao salário mínimo da Índia, cada operário estaria recebendo em torno de R$ 347,85 mensais.
Com uma dívida de R$ 308 milhões em salários não pagos, o diretor da WRC, Scott Nova, afirmou em entrevista: “Em termos de número de trabalhadores afetados e total de dinheiro roubado, este é o ato mais flagrante de roubo de salários que já vimos. Os filhos dos trabalhadores do vestuário estão com fome para que as marcas possam ganhar dinheiro”.

Leia mais: 

Bahia confirma 95 casos de Covid e mais 9 óbitos pela doença nesta segunda (3)

Malha de voos domésticos no Brasil alcança 84,7% em relação ao período pré-pandemia

Jogador de futebol tem mansão assaltada durante férias nos EUA

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags