Mundo

FBI diz que autor de atropelamento em Nova Orleans agiu sozinho e que ataque foi ato de terrorismo premeditado

Reprodução Redes Sociais
Homem foi identificado como Shamsud-Din Bahar Jabbar, de 42 anos, é um cidadão americano e residente no Texas  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais
Redação

por Redação

redacao@bnews.com.br

Publicado em 02/01/2025, às 18h26



O Departamento Federal de Investigação (FBI) dos Estados Unidos afirmou que o autor do atropelamento que deixou 15 pessoas mortas em Nova Orleans, na quarta-feira (1º), durante comemorações de Ano Novo agiu sozinho.

O homem foi identificado como Shamsud-Din Bahar Jabbar, de 42 anos, é um cidadão americano e residente no Texas. Ele é veterano das Forças Armadas e foi morto pelas autoridades policiais.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O FBI afirmou que o ataque "definitivamente foi um ato de terrorismo". A agência federal já investigava o ataque como um "ato de terrorismo".

As informações sobre o caso foram atualizadas em coletiva na tarde desta quinta-feira (2), em que o FBI afirmou ter tido mais tempo para constituir um cenário mais preciso do atentado, segundo as investigações conduzidas.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)