Mundo

Fórmulas infantis são associadas a adoecimento e mortes de bebês nos EUA

Divulgação
Agência reguladora estadunidense determinou recolhimento de diversos lotes de produtos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/03/2022, às 20h40   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Investigações realizadas nos Estados Unidos por causa de uma série de adoecimentos e mortes de bebês e crianças nas últimas semanas continua em busca de respostas e responsáveis pela tragédia. A suspeita é que as crianças tenham consumido fórmulas infantis em pó produzidas em uma fábrica da Abbott Nutrition no estado do Michigan.

Leia também: 

Sabe-se até o momento que as marcas envolvidas são Similac, Alimentum e EleCare, que teriam causado infecções bacterianas graves em quatro bebês, que precisaram ser internados, sendo que dois  morreram.

Os casos aconteceram em Minnesota, Ohio e Texas entre  2021 e 2022. A própria empresa distribuidora emitiu, em fevereiro, um recall para vários lotes dos três produtos em mais de 30 países.

Segundo o órgão de Administração de Medicamentos e Alimentos dos EUA, os quatro casos relatados envolvem infecção pela bactéria Cronobacter sakazakii.

"A bactéria Cronobacter pode causar infecções graves com risco de vida ou meningite. As infecções por Cronobacter são raras, mas são especialmente de alto risco para recém-nascidos", diz o órgão regulador através de nota.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp