Mundo

Fotógrafa viraliza após denunciar companhia aérea por perder sua filha; veja vídeo

Reprodução/TikTok
A companhia aérea teria perdido uma adolescente de 12 anos desacompanhada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok

Publicado em 11/07/2022, às 11h20   Redação BNews



Com 1,8 milhão de visualizações, mais de 161 mil curtidas e 20 mil comentários no TikTok, a denúncia da fotógrafa americana, Monica Gilliam, 39 anos, contra a American Airlines ganhou grande repercussão. Segundo a mulher, a companhia aérea teria perdido sua filha de 12 anos.

No vídeo, a mulher informou que a adolescente embarcou no aeroporto de Chattanooga, em Tennessee, e iria voar até Miami, onde encontraria o pai.

Na ocasião, a fotógrafa relatou que havia pagado US$ 150 a mais (cerca de R$ 780, na cotação atual), além do preço da passagem, para garantir que sua filha fosse acompanhada por funcionários da empresa até que encontrasse o pai, assim que o avião pousasse. Contudo, não foi o que aconteceu.

Após quase uma hora que o voo pousou, a American Airlines teria ligado para Monica para informar que a menina estava desaparecida. ‘'Sua filha está desaparecida. Fechamos o terminal. Não sabemos onde ela está'’, contou a mulher.

Procurada pela Fox News Digital, a American Airlines ressaltou: "levamos esses assuntos muito a sério e estamos investigando o que ocorreu".

Já a assessoria do Aeroporto de Chattanooga se recusou a comentar o caso.

Todavia, após ser encontrada, Gilliam contou que sua filha disse: "Quando começou o desembarque, as comissárias de bordo apenas acenaram para ela, em vez de dizerem: 'Espere um minuto. Vejo um cordão de menor desacompanhado em volta de seu pescoço'", afirmou, em referência ao "crachá" que menores de idade desacompanhados carregam com sua identificação.

Segundo a versão da adolescente, como ela não sabia o que fazer, continuou andando pelo aeroporto, foi para a área de retirada de bagagem e tentou entrar em contato com o pai. Ele respondeu que ficaria no portão de desembarque esperando e, se ela estivesse confortável em seguir as placas de informação, que fosse encontrá-lo.

A ação deu certo, e a menina chegou até o pai. "Ela estava andando sozinha com essa etiqueta de menor desacompanhada nela", disse Gilliam.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp