Mundo

Gangue sequestra mais de 100 pessoas e bombardeia vila em ataque

Ilustrativa/Unsplash
Ataques em vilas da Nigéria têm sido constantes pela mesma gangue  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Unsplash

Publicado em 12/05/2024, às 08h25   Pedro Moraes



Homens armados sequestraram mais de 100 pessoas em ataques noturnos nesta sexta-feira (10). Ao menos três vilarejos no noroeste da Nigéria foram atacados, segundo informações do chefe de distrito e de moradores. Tais ataques são frequentes na mesma região, onde as gangues exigem dinheiro de resgate aos familiares das vítimas de aldeias, estradas e escolas. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Chefe de um distrito na área governamental local de Birnin-Magaji, em Zamfara, Alhaji Bala mencionou que homens armados atacaram as aldeias de Gora, Madomawa e Jambuzu. Entre os desaparecidos estavam 38 homens, 67 mulheres e crianças. 

Zamfara corresponde a um ponto de encontro para gangues de sequestros que atacam e recuam para florestas onde montaram acampamentos. Apesar dos militares nigerianos bombardearem alguns campos, os ataques continuam.

Responsável por chefiar a aldeia de Madomawa, Aminu Aliyu Asha contou que homens armados dispararam vários tiros em cima de motocicletas antes de sequestrar várias pessoas. As informações foram divulgadas pela CNN Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp