Mundo

George Santos, deputado americano filho de brasileiros acusado de fraude, é detido nos EUA

Reprodução/Record TV
Acusado de fraude, lavagem de dinheiro e roubo de fundos públicos, George Santos tinha depoimento agendado para hoje  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Record TV

Publicado em 10/05/2023, às 11h10   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado republicano dos Estados Unidos, George Santos, filho de pais brasileiros e que admitiu ter mentido sobre seu currículo, foi detido nesta quarta-feira (10). As informações são do Departamento de Justiça estadunidense.

Santos é acusado de fraude, lavagem de dinheiro e roubo de fundos públicos. Ele tinha um depoimento agendado para a tarde de hoje.

Após a eleição de Santos, de 34 anos, em novembro, em um distrito que abrange em grande parte uma área rica de Long Island, em Nova York, o jornal "The New York Times" e outros meios de comunicação revelaram que ele havia inventado quase todos os aspectos de sua vida pessoal e profissional.

Entre eles, disse ter diplomas da Universidade de Nova York e do Baruch College, mesmo que nenhuma das instituições tenha registro de sua frequência. Afirmou ter trabalhado no Goldman Sachs e no Citigroup, o que também não era verdade. Informou também  que era judeu e que seus avós escaparam dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

O parlamentar, que se identifica como gay, também não revelou que foi casado com uma mulher por vários anos, terminando em 2019. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp