Mundo

Governo da Holanda é dissolvido

Reprodução/ Twitter @MinPres
Primeiro-ministro da Holanda afirmou que renunciar ao cargo e novas eleições serão convocadas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Twitter @MinPres

Publicado em 08/07/2023, às 10h14   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O governo holandês foi dissolvido em virtude de diferenças entre os partidos da coalizão sobre as políticas de asilo, segundo informações de agências internacionais. O primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, disse na sexta-feira (7), que vai apresentar a renúncia do governo após depois de não conseguir chegar a um acordo sobre políticas de imigração mais rígidas.


“Esta é uma realidade política extremamente lamentável”, afirmou Rutte à imprensa, pontuando que o próximo passo seria convocar novas eleições. A atual administração foi instituída há um ano e meio, mas há algum tempo os partidos se opõem em relação à política migratória.


Uma pressão do partido conservador VVD de Rutte para limitar o fluxo de requerentes de asilo para a Holanda dividiu sua coalizão governamental de quatro partidos, já que dois partidos juniores se recusaram a apoiar suas propostas. Novas eleições serão agora realizadas, ainda este ano, para a composição de um novo governo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp