Mundo

Governo de Nova York vai retirar o uso obrigatório de máscaras em locais públicos fechados

Reprodução/Youtube
Ainda não foi declarado se o governo do estado de Nova York vai renovar ou eliminar a regra do uso de máscaras em escolas públicas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 09/02/2022, às 16h42   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, deve anunciar o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras para locais públicos fechados, de acordo com informação do jornal The New York Times. Assim, Nova York se junta aos estados de Nova Jersey, Califórnia, Connecticut, Delaware e Oregon que já anunciaram medidas semelhantes.

Hochul alega que, por conta da melhora dos números de casos do novo coronavírus, podem existir mais flexibilizações. Ela pretende deixar expirar e não mais renovar o decreto do uso obrigatório de máscaras.

Ainda não foi declarado se o governo do estado de Nova York vai renovar ou eliminar a regra do uso de máscaras em escolas públicas. 

Rochelle Walensky, diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos da América, afirmou à Reuters nesta terça-feira (8) que com casos ainda altos no restante do país, não seria o momento de abandonar máscaras em locais públicos e escolas.

Leia mais:

Confira a estratégia de vacinação contra a Covid nesta quinta (10) em Salvador

Com shows de Sorriso Maroto e Dilsinho, projeto “Juntos” chega a Salvador em abril

'União Brasil já nasce gigante na Bahia e no Brasil', afirma Duda Sanches

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp