Mundo
O Hamas aceitou a proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza apresentada pelos Estados Unidos, mas pediu mudanças no texto do documento. É o que informa a emissora Al Araby, do Catar, nesta sexta-feira (4).
De acordo com a emissora, não foram solicitadas alterações no conteúdo central do documento. O Hamas propôs, apenas, ajustes pontuais no texto. O plano foi apelidado de “Witkoff aprimorado” e prevê uma trégua de 60 dias entre o grupo e Israel.
Durante o período está previsto o início das negociações com vistas a um cessar-fogo mais permanente.
Entre as mudanças propostas pelo Hamas estão: a libertação escalonada de reféns (vivos os mortos), da entrada ampliada de ajuda humanitária, sob coordenação da Organização das Nações Unidas (ONU) e do Crescente Vermelho, além da definição de um cronograma para a transição política no enclave palestino.
Na proposta foram incluídas garantias pessoais do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Oportunidade
Super desconto
Imperdível
Despencou o preço