Mundo

Homem briga na Justiça para recuperar jacaré de estimação apreendido

Reprodução/Instagram/@cavallaro966
Homem perdeu a licença ambiental e teve seu jacaré de estimação apreendido por autoridades americanas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@cavallaro966

Publicado em 30/03/2024, às 17h26   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O norte-americano Tony Cavallaro, morador da cidade de Hamburg, em Nova York, vive um drama pessoal após ter seu jacaré de estimação, Albert, de 350 quilos, apreendido pelas autoridades, depois de perder a licença ambiental do animal. A informação é do The Washington Post. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Companheiros por mais de três décadas, em 13 de março, Tony foi surpreendido por policiais e agentes do departamento de conservação ambiental. Albert foi levado sob alegações de que o americano permitia que pessoas se aproximassem e fizessem carinho no animal. 

Minha vida está arruinada, estou arrasado e em crise", disse Cavallaro em entrevista. 

Tony argumenta que, embora permitisse que amigos posassem para fotos com o jacaré, Albert é dócil e nunca representou perigo. O departamento ambiental, por outro lado, alega que a lei proíbe o contato de pessoas com o animal e que a licença de Tony foi revogada por isso. 

Para tentar recuperar o animal, Tony criou um abaixo-assinado e entrou com uma ação na Justiça contra o departamento. Ele afirma que não consegue parar de pensar no quanto o jacaré deve estar assustado. 

A paixão de Tony por répteis vem desde os anos 1990. Ele cria cobras, camaleões e lagartos, mas foi em uma exposição de répteis em Ohio que se encantou por um bebê jacaré de apenas dois meses de idade. Na época, ele decidiu comprar o animal para criá-lo em casa. Após a aquisição, Tony conseguiu uma licença ambiental para criar o jacaré com propósito educativo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp