Mundo

Homem é preso após cair em 'golpe' de aplicativo de relacionamento gay; entenda

Reprodução/Redes sociais
Homem foi enganado com promessa de falso encontro marcado por aplicativo de relacionamento gay  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 01/03/2024, às 20h03   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um britânico de origem mexicana foi preso no Qatar, país onde a homossexualidade é proibida, no dia 4 de fevereiro após responder uma falsa mensagem em um aplicativo de namoro gay, o Grindr, durante uma operação montada pela polícia local.

Segundo o irmão de Manuel Guerrero, de 44 anos, o homem foi detido 'por ser gay'. "A polícia do Qatar usou um perfil falso do Grindr para entrar em contato com Manuel e convidá-lo para participar de uma reunião com outras pessoas da comunidade LGBT na cidade de Doha", afirmou Enrique.

No "golpe", Manuel deveria se encontrar com uma pessoa com quem pensava ter marcado um encontro, mas acabou se deparando com policiais que já o aguardavam.

"Durante a detenção, a polícia "plantou" um quarto de grama de metanfetamina para incriminá-lo pelo crime de posse de drogas e até hoje ele continua preso injustamente", disse o irmão.

Segundo a família do britânico, um tribunal de Doha decidirá no próximo mês se o britânico será expulso do Qatar ou se enfrentará julgamento.

Parentes do rapaz alegam que ele está sofrendo tortura na prisão e diz que lhe foram negados medicamentos antirretrovirais para o seu HIV. Ele também afirma ter sido obrigado a assistir a punição de presos com chibatadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp