Mundo

Homem morre após se encharcar com produto químico e ser atingido por arma de choque

Divulgação
A procuradoria-geral de Nova York abriu uma investigação para apurar a morte do jovem de 29 anos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/01/2022, às 13h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A procuradoria-geral de Nova York abriu uma investigação para apurar a morte de um jovem de 29 anos, após a vítima se encharcar com um galão de um produto químico desinfetante diante de policiais e ser atingido por arma de choque.

Jason Jones estava no Departamento de Polícia de Catskill, em 30 de outubro, quando foi filmado por câmeras de segurança em um momento de muito nervosismo. Como a gravação, divulgada pela promotoria de Nova York, não tem áudio, não é possível saber o que ele conversava com os dois policiais envolvidos no caso.

O vídeo mostra Jason tirando a roupa na frente dos policias e, em seguida, pegando um galão de plástico e desejando o líquido sobre o corpo. Nesse momento, um dos policiais dispara o taser contra Jason, que fica em chamas.

Os agentes de segurança ficaram espantados com a cena. As chamas se alastraram rapidamente pelo corpo do homem, que se jogou no chão tentando apagar o fogo com as próprias mãos. Enquanto isso, o único policial que ficou na sala não se mobilizou para prestar socorro.

Segundo o Correio, Jason passou 25 segundos queimando. Quando as chamas diminuíram, o policial que disparou o taser volta ao local e agarra o braço do rapaz. Outra pessoa chega e tenta ajudar Jason. Ele foi retirado da delegacia de maca, ainda consciente.

No SUNY Upstate Medical University Hospital, em Syracuse, Jason já chegou em estado grave, ficou em coma induzido e não recuperou mais a consciência. Depois de seis semanas, a família dele concordou em desligar os aparelhos que o mantinham vivo. Ele morreu no dia 15 de dezembro.

Os vídeos das câmeras de segurança só foram obtidos após a procuradoria-geral de Nova York abrir a investigação.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp