Mundo

Ícone da moda, Iris Apfel morre aos 102 anos; causa é mistério

Divulgação
Iris Apfel conquistou fama internacional aos 84 anos, em 2005  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/03/2024, às 09h02 - Atualizado às 09h03   Cadastrado por Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A renomada designer, especialista em moda e empresária Iris Apfel faleceu aos 102 anos na noite desta sexta-feira (1º). A notícia do falecimento, cujas causas ainda é um mistério, foi confirmada pelas redes sociais oficiais de Apfel, deixando o mundo da moda em luto.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Iris Apfel conquistou fama internacional aos 84 anos, em 2005, quando foi convidada para curar uma exposição no Museu Metropolitano de Arte de Nova York. Em 2015, a vida e obra da designer foram imortalizadas no documentário "Iris". Além disso, Apfel foi tema de livros, campanhas publicitárias, capas de revistas e colaborou em linhas de acessórios e joias.

Nascida em Nova York em 1921, sua trajetória profissional teve início em 1950, quando fundou sua própria empresa têxtil ao lado do marido, Carl Apfel, com quem foi casada até seu falecimento em 2015. A Old World Weavers, empresa de tecidos de luxo, contou com clientes ilustres como a cosmetologista Estée Lauder e até a Casa Branca.

Com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, Apfel publicou sua biografia, "Iris Apfel: Accidental Icon", em 2018, e uma boneca Barbie foi criada à sua imagem no mesmo ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp