Mundo

Idosa descobre agulha de 3 cm enfiada no cérebro após exames

Reprodução/Secretaria de Saúde da Sakhalin
Idosa viveu a maior parte de sua vida com a agulha enfiada no cérebro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Secretaria de Saúde da Sakhalin

Publicado em 07/10/2023, às 15h45 - Atualizado às 17h45   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Uma idosa de 80 anos, que mora na Rússia, levou um grande susto após realizar uma tomografia. Ela descobriu que passou praticamente a vida inteira com uma agulha de 3 centímetros de comprimento enfiada em seu cérebro. As informações são do Metrópoles.

Com o achado inesperado, os médicos que atenderam a idosa começaram a investigar o que poderia ter acontecido. A principal suspeita é que ela tenha sido vítima de uma tentativa de infanticídio.

Na época que a vítima nasceu, em 1930, a Rússia passava por um período de alta escassez de alimentos. Os médicos acreditam que os pais tentaram matá-la quando ela ainda era bebê por medo de não conseguirem alimentá-la.

“Estes casos de infanticídio não eram incomuns no período da grande fome”, explicou a secretaria de saúde da Região de Sakhalin, em comunicado no Telegram.

A agulha foi colocada no cérebro pela moleira. Com o desenvolvimento da criança, os ossos da região do crânio se fecharam, então a vítima não ficou com nenhuma cicatriz e nem teve seu desenvolvimento afetado.

A decisão dos profissionais foi de não realizar a cirurgia de retirada da agulha, já que o procedimento poderia trazer riscos à vida da idosa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp