Mundo

Idosa surpreende bombeiros após ser encontrada com vida após terremoto

Reprodução/NHK
Apesar da idosa, de 90 anos, ter sobrevivido, outra mulher foi encontrada sem sinais vitais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/NHK

Publicado em 07/01/2024, às 09h50   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo após um terremoto de magnitude 7,6 atingir a região onde morava, uma idosa, de 90 anos de idade, sobreviveu aos efeitos do fenômeno e foi encontrada consciente. Ela estava dentro da residência onde morava, na noite deste sábado (6), na costa oeste do Japão, no primeiro dia do ano. O detalhe é que a surpresa para os bombeiros aconteceu após cerca de cinco dias.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Além dela, outra mulher, de 40 anos, também foi encontrada, porém não apresentava sinais vitais, segundo informações divulgadas pela emissora pública japonesa NHK. O número de pessoas confirmadas mortas, conforme dito pelo governo de Ishikawa, chegou a 126. Outras 200 ainda estão desaparecidas. 

Entre os efeitos do terremoto está o corte das ligações elétricas de 22 mil casas na região de Hokuriku. Com a chuva, o processo de recolhimento dos escombros em busca dos sobreviventes foi dificultoso, já que mais de 30 mil evacuados aguardavam ajuda.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp