Mundo

Incêndio em hospital em Pequim causa pânico e pacientes pulam a janela

Reprodução/Twitter
Das 71 pessoas resgatadas, 21 tiveram ferimentos graves e morreram; causa do incêndio é desconhecida  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 18/04/2023, às 16h24   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um incêndio, de causa ainda não identificada, atingiu um hospital em Pequim, na China, nesta terça-feira (18) e causou pânico entre os pacientes, deixando ao menos 21 mortos.

Segundo o Beijing Daily, jornal oficial do Partido Comunista, o fogo começou às 12h57 do horário local (23h57 de segunda no horário de Brasília), e foi controlado cerca de meia hora depois, após a chegada de socorristas.

Ao todo, 71 pessoas foram retiradas do local, mas 21 morreram devido aos ferimentos graves. A causa do acidente é desconhecida até o momento, e não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos feridos.

De acordo com moradores da região, foi possível ver pacientes e funcionários eescalando a janela e se equilibrando nos aparelhos de ar-condicionado localizados na parte externa do hospital.


"É trágico. Posso ver o acidente da janela da minha casa. Muitas pessoas estavam em cima do aparelho de ar condicionado ao meio-dia e algumas até pularam", relatou um internauta do Weibo, rede social chinesa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp