Mundo

Invasão ao Capitólio: Acusado de tentar reverter resultado das eleições de modo ilegal, Donald Trump vira réu

Divulgação
Trump foi acusado formalmente pelos crimes ocorridos em 6 de janeiro de 2021, quando ocorreu a invasão ao Capitólio  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 01/08/2023, às 18h58 - Atualizado às 19h09


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi acusado formalmente pelos crimes ocorridos em 6 de janeiro de 2021, quando aconteceu a invasão ao Capitólio. Agora, Trump é réu e vai responder a mais um processo criminal, já que há indícios de que ele teria tentando reverter, de forma ilegal, as eleições presidenciais de 2020, que foram vencidas por Joe Biden. A procuradoria disse ainda que o ex-presidente teria tido seis cúmplices, mas não deu mais detalhes.

A acusação se refere a quatro crimes: conspiração para fraudar os Estados Unidos; conspiração para obstruir um processo oficial; obstrução e tentativa de obstrução e procedimento oficial; conspiração contra os direitos dos americanos.

Após o anuncio, Trump usou um rede social para afirmar que é vítima de uma perseguição política, organizada pelo atual presidente, Joe Biden, já essa acusação poderia ter sido feita antes, mas ocorreu somente no ano que atencede as eleições, onde ele deve se candidatar.

O ex-presidente chegou a se comparar a uma vítima do nazismo. "A ilegalidade dessas perseguições ao presidente Trump e seus apoiadores lembra a Alemanha nazista na década de 1930, a ex-União Soviética e outros regimes autoritários e ditatoriais", publicou Trump. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp