Política

CPI do MST aprova convocação de Rui Costa

Divulgação
Além de Rui Costa, outros nomes do governo também são alvos de pedidos  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 01/08/2023, às 15h29 - Atualizado às 16h00


FacebookTwitterWhatsApp

A CPI do MST aprovou, por 14 votos a 10, a convocação do ministro da Casa Civil, Rui Costa. A decisão foi tomada nesta terça-feira (1º).

Segundo o requerimento, o petista baiano foi convocado porque em seu mandato como governador da Bahia não teria empreendido "esforços para impedir atos de invasões de terra nem para garantir a propriedade privada".

Diferentemente do convite, a convocação obriga o comparecimento do ministro sob pena de crime de responsabilidade em caso de falta sem justificativa.

Além de Rui Costa, outros nomes do governo do presidente Lula (PT) também são alvos de pedidos para depor, entre eles estão o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira; o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento, Edegar Pretto; e de Nelson José Grasselli, superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Rio Grande do Sul. .

Outros nomes ligado ao PT da Bahia já tiveram o pedido de convocação aprovado pela CPI, como o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, e o Comandante da Polícia Militar da Bahia, Paulo José Reis de Azevedo Coutinho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp