Política

CPI do MST aprova convite para ouvir Marcelo Werner e comandante Coutinho

Arquivo BNews
Havia a expectativa para que Rui Costa falasse no colegiado, mas o requerimento deve ser votado só em agosto  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 12/07/2023, às 11h51 - Atualizado às 13h43



A CPI do MST aprovou na sessão desta quarta-feira (12) os últimos requerimentos antes do início do recesso parlamentar, na próxima semana. Em votação relâmpago, 21 requerimentos com pedidos de convocações, convites e de informações foram aprovados.

Entre os requerimentos aprovados estão os convites para ouvir o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, e o Comandante da Polícia Militar do Estado da Bahia, Paulo José Reis de Azevedo Coutinho. Eles foram chamados para esclarecer as ações promovidas pelo MST este ano na Bahia.

Existia a expectativa de o requerimento para a convocação do ex-governador do Estado e atual ministro-Chefe da Casa Civil, Rui Costa. No entanto, o tema deverá ser votado apenas no retorno do recesso parlamentar, em agosto.

Criada em abril, a CPI do MST vem sendo usada pela oposição para tentar desgastar a imagem do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Isso porte o movimento social tem uma histórica ligação com o PT.

Em nota, a SSP disse que o secretário ainda não foi notificado pela CPI e que “se confirmada a convocação, o secretário comparecerá na data agendada e prestará todos os esclarecimentos”.

“A Secretaria da Segurança Pública da Bahia informa que o secretário Marcelo Werner não foi notificado pela CPI do MST. Acrescenta ainda que, se confirmada a convocação, o secretário comparecerá na data agendada e prestará todos os esclarecimentos”, diz a nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp