Política

Lula acusa Deltan Dallagnol de montar quadrilha durante a Lava-Jato

Ricardo Stuckert / PR
O presidente disse ainda que a população brasileira “cooptada pela mentira” criada pela operação  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 01/08/2023, às 12h02


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar a condução da Operação Lava Jato pelo ex-procurador Deltan Dallagnol e o ex-juiz Sergio Moro. A dupla ganhou destaque com o processo que prendeu o petista na operação. 

Durante uma live realizada nesta terça-feira (1ª), Lula acusou Dallagnol de ter montado uma quadrilha no Ministério Público.

“Eu sempre tive o mais profundo respeito pelo Ministério Público. É uma das instituições que eu idolatrava nesse país. Depois dessa quadrilha que o (Deltan) Dallagnol montou, eu perdi muita confiança. Eu perdi porque foi um bando de aloprados que achavam que iriam tomar o poder, atacando todos ao mesmo tempo”, disparou Lula.

Ainda de acordo com o presidente, boa parte da população brasileira foi “cooptada pela mentira”, com a existência de um “pacto” que teria convencido a população de que “tal coisa era verdade”.

Lula disse ainda que esse “pacto” levou um “maluco” a governar o país por quatro anos, em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que defendia a Lava Jato e escolheu o então juiz Sergio Moro para ocupar o Ministro da Justiça logo no início do mandato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp