Mundo

Jornalistas são atacados a tiros em Donetsk, na Ucrânia; veja vídeo

Reprodução
Os jornalistas são atacados após a Rússia anunciar que atacaria a Ucrânia  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/02/2022, às 11h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Jornalistas das agências Ruptly e RT foram atacados, na manhã desta quinta-feira (24), durante um translado, em Donetsk, na Ucrânia. Em um vídeo divulgado nas redes sociais é possível ouvir o barulho dos tiros contra o veículo em que eles estavam.

LEIA MAIS: Presidente Ucraniano diz que militares estão respondendo aos ataques russos desta quinta-feira

Assista ao vídeo:

Ataque

Com 4 meses de crise com o Ocidente, a Rússia decidiu atacar a Ucrânia nesta quinta, definida como invasão total por Kiev. É a mais grave crise militar na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

Vale ressaltar que a ação foi toda divulgada na TV através do presidente Vladimir Putin. Na ocasião, ele informou que faria uma "operação militar especial" no Donbass, a área de maioria russa étnica no leste do vizinho. Seu comando militar, contudo, confirmou que "armas de precisão estão degradando a infraestrutura militar, bases aéreas e aviação das Forças Armadas ucranianas".

Além disso, de acordo com a Folhapress, o comando militar das repúblicas rebeldes afirma que está avançando com suporte russo rumo às fronteiras que consideram suas, violando assim território ucraniano que estava sob Kiev. O nome disso é guerra, invasão ainda que não total.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp