Mundo

Jovem morre após ser infectada com bactéria “comedora de carne”

Reprodução/Redes Sociais
Bactéria recebe designação de “comedora de carne” por capacidade de destruir tecidos humanos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 12/03/2024, às 21h25   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Uma australiana de 29 anos morreu no final de fevereiro após contrair uma infecção com a bactéria Staphylococcus aureus, conhecida como "bactéria comedora de carne". A informação é do Yahoo News Australia. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ashley Timbery estava em Nova Gales do Sul quando sentiu fraqueza nas pernas e desmaiou. Ela foi internada em 15 de fevereiro e, após dez dias, transferida para um hospital em Sydney com mais recursos.

No hospital da capital australiana, os médicos diagnosticaram Ashley com Staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA). Esse tipo de bactéria pode ser adquirido em ambientes hospitalares ou através de objetos contaminados.

Descobriram que ela tinha uma superbactéria que atacava seus órgãos. Ela contraiu pneumonia e isso a matou", disse Shantelle Locke, prima de Ashley. "Na verdade, ela chegou ao hospital morta e foi ressuscitada e entubada. Tinha sepse por todo o corpo". 

A jovem era saudável e não tinha histórico de problemas de saúde. A MRSA é uma bactéria resistente a antibióticos.  A família de Ashley, agora, pede ajuda para pagar o enterro, pois tudo aconteceu de forma inesperada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp