Mundo

Jovem vende órgão para comprar iPhone e tem fim trágico; entenda

Reprodução/Redes sociais
Jovem decidiu vender rim para comprar iPhone e acabou tendo uma reviravolta na vida  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 04/04/2024, às 18h24   Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A vontade de ter um "celular do momento" pode levar muita gente a ficar com dívidas e nome sujo na praça. O chinês Wang Shangkun, de 29 anos, no entanto, elevou esse desejo e decidiu se submeter a uma cirurgia em uma clínica clandestina para vender um rim e, desta forma, conseguir dinheiro para comprar um iPhone. A ideia, porém, o levou para um fim inesperado e cheio de consequências.

O rapaz revelou em entrevista ao jornal britânico The Mirror que passou pelo procedimento em 2011, mas que sofre com muitos efeitos colaterais. Acamado, depende de hemodiálise, uma vez que desenvolveu uma deficiência renal do outro rim após o procedimento. Como se não bsatasse, também teria contraído uma infecção na clínica onde a remoção do rim foi feita e por falta de cuidados no pós-operatório.

Na época que tomou a decisão, há 14 anos, o chinês vendeu o órgão por cerca de R$ 11,8 mil. Com o dinheiro em mãos, comprou não somente um iPhone, como também um iPad, o tablet da marca Apple.

Apesar de ser um caso antigo, a história de Shangkun voltou a viralizar na web após o lançamento de novos produtos da marca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp