Mundo

Líder da Coreia do Norte ordena produção de drones kamikaze

Reprodução | Instagram @nknewsorg
Kim Jong-un já havia supervisionado um teste de drones kamikaze  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Instagram @nknewsorg

Publicado em 15/11/2024, às 08h28   Cadastrado por Emilly Giffone



Após supervisionar um teste de drones suicidas, conhecidos como kamikaze, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, ordenou a produção em massa do armamento. De acordo com informações divulgadas pela CNN, ele acredita na necessidade de atualização de teoria militar. 

Os drones têm sido utilizados durante as guerras na Ucrânia e no Oriente Médio. A agência de notícias estatal KCNA revelou que Kim busca uma produção em grande escala.

“Kim enfatizou a necessidade de construir um sistema de produção em série o mais cedo possível e entrar em produção em massa em grande escala”, disse a agência.

O líder afirmou que as autoridades militares reconhecem o sucesso do armamento em conflitos, já que existe uma competição pelo uso. 

“Essa mudança objetiva exige urgentemente a atualização de muitas partes da teoria, prática e educação militares”, disse Kim, segundo a KCNA.

Ainda segundo a CNN, a Coreia do Sul precisou utilizar armas para abater drones enviados pela Coreia do Norte. O armamento voo por áreas da capital Seul e até na região em torno do escritório presidencial. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp