Mundo
por Gabriel Santana
Publicado em 27/04/2026, às 17h15
Um total de 22 monges budistas foram presos no último domingo (26), após as autoridades do principal aeroporto de um país asiático terem encontrado mais de 110 kgs de uma variedade potente de maconha na bagagem deles.
Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.
O grupo foi interceptado por agentes logo após desembarcarem no Aeroporto Internacional Bandaranaike, no Sri Lanka, após terem viajado por quatro dias a Bangkok, na Tailândia. De acordo com o Uol, os suspeitos foram levados para serem detidos e aguardar sete dias para prestarem depoimento.
O grupo tinha 112 kgs de Kush, uma variedade potente da maconha, escondida em compartimentos falsos nas malas levadas pelo grupo de monges e haxixe. Cada um levava cerca de cinco quilos da droga.
A operação recolheu a maior quantidade única de droga. O valor estimado do material é de 1,1 bilhão de rúpias do Sri Lanka (quase R$ 17 milhões).
A ação ilícita teria sido articulada por três monges de um templo localizado em Jamburaliya. Além dos presos, o trio teria recrutado outros 19 participantes pela rede social Facebook e atraído parte dos integrantes mais novos sob a promessa de passagens, hospedagem e alimentação grátis.
Os integrantes mais novos do grupo teriam sido enganados sobre qual era o teor da carga transportada. Alguns deles foram informados que o material eram supostos materiais educacionais e doces que seriam entregues para crianças.
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
Super desconto
Café perfeito
famoso copo
Imperdível