Mundo

Manifestantes invadem residência presidencial no Sri Lanka neste sábado; confira

Reprodução / Twitter - Divulgação / Mr Jorge Cardoso - Ministério da Defesa
Manifestantes pedem a renúncia do presidente Gotabaya Rajapaksa  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter - Divulgação / Mr Jorge Cardoso - Ministério da Defesa

Publicado em 09/07/2022, às 11h25   Redação BNews



Na manhã deste sábado (9), manifestantes invadiram a residência oficial do presidente do Sri Lanka, Gotabaya Rajapaksa, em Colombo. Um vídeo transmitido pela televisão do Sri Lanka foi postado nas redes sociais mostrando manifestantes entrando na casa do presidente depois de quebrar os cabos de segurança.

Segundo o jornal local Ada Derana, o presidente não está no local desde sexta-feira (8), por questões de segurança. Além da residência oficial, as pessoas também invadiram outros prédios do governo.

Os manifestantes pedem que o presidente, Gotabaya Rajapaksa, renuncie por causa da crise econômica do país.

Crise

Milhares de pessoas foram às ruas nos últimos meses, exigindo a renúncia dos líderes do país devido a má gestão financeira. As aulas nas escolas foram suspensas e o combustível foi limitado aos serviços essenciais. Os pacientes não podem viajar para os hospitais devido à escassez de combustível, e os preços dos alimentos estão subindo.

O Sri Lanka é um país com 22 milhões de habitantes que vem sofrendo com a crise econômica desde que começou a faltar o dólar no país, e desta forma não conseguem importar combustíveis, alimentos e remédios.

Em um comunicado, o primeiro-ministro Ranil Wickremesinghe convocou uma reunião de emergência dos líderes do partido para discutir a situação e chegar a uma resolução rápida. Ele pediu ao presidente para convocar o Parlamento. O primeiro-ministro também foi transferido para um local seguro.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp