Mundo

Manifestantes protestam contra Trump e Musk nos EUA e Europa

Reprodução/Redes sociais
Os protestos, intitulados 'Hands Off!', expressam descontentamento com o 'tarifaço' de Trump  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Redação BNews

por Redação BNews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 05/04/2025, às 19h35



Manifestantes foram às ruas de diversas cidades dos Estados Unidos e Europa, neste sábado (5), contra as políticas do presidente americano Donald Trump. Os protestos, intitulados de "Hands Off!", ("Tirem as maõs", em tradução livre), são em descontentamento à reformulação da política interna e externa do país por meio de decretos executivos, como o "tarifaço".

Em Washington D.C, capital do país, a estimativa é de que ao menos 5 mil pessoas participaram do ato, próximo à Casa Branca. Países como Itália, França, Reino Unido, Alemanha, Canadá e México também registraram manifestações.

Elon Musk, chefe do Departamento de Eficiência Governamental (Doge), também foi alvo de críticas. Manifestantes levantaram cartazes dizendo "Abaixo a oligarquia", "Deporte Musk" e outras frases contra o bilionário. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)