Mundo

Menino de 7 anos morre ao cair de embarcação; mãe se joga para salvá-lo e também morre afogada

Foto Ilustrativa
Mãe e filho chegaram a ser levados ao hospital mais próximo, mas não resistiram  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 30/06/2023, às 18h07


FacebookTwitterWhatsApp

Uma tragédia vitimou mãe e filho. O menino caiu de uma balsa de passageiros, de uma altura de 20 metros, no Mar Báltico, nesta quinta-feira (29). Sua mãe, que era polonesa, se jogou na tentativa de salvar seu filho, que tinha 7 anos, enquanto a balsa viajava da Suécia para a Polônia. Ambos morreram. Os dois chegaram a ser levados ao hospital mais próximo, mas não resistiram.

As autoridades suecas disseram que a criança caiu da embarcação e que a mãe instintivamente pulou ao mar na tentativa de resgate. Os dois foram posteriormente içados para um helicóptero e levados para um hospital de Karlskrona (Suécia). Especialistas da Alemanha também participaram da operação. Embarcações da Otan se dirigiram ao local.

"Infelizmente, pela manhã, recebemos informações do lado sueco de que devemos transmitir esta terrível notícia à família, porque tanto o menino quanto a mulher estão mortos", disse o porta-voz da polícia, Mariusz Ciarka, de acordo com o "Sun".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp