Mundo

Menino mata o pai depois de ser proibido de jogar videogame no seu aniversário; mãe desabafa

Reprodução / Freepik
O menino de 11 anos foi acusado de assassinar o pai depois de ser proibido de usar o videogame no seu aniversário  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Freepik
Leonardo Oliveira

por Leonardo Oliveira

Publicado em 26/02/2026, às 15h44



Um garoto de 11 anos foi acusado de assassinar o pai depois de ser proibido de usar o Nintendo Switch no seu aniversário. A mãe afirmou estar "inconsolável", mas ressaltou que ainda ama e apoia o filho.

"Perdi o meu marido e o meu filho. Não consigo acreditar", declarou Jillian Dietz semanas depois da tragédia em Duncannon, Pensilvânia, nos Estados Unidos, de acordo com o "US Sun". "Vou dizer isto: o meu marido foi o homem mais incrível e maravilhoso. Estivemos juntos por 11 anos", acrescentou ela.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O caso

O menino estava atrás de seu console Nintendo Switch no dia do seu aniversário, 13 de janeiro, mas foi informado que não poderia tê-lo. Logo  depois, o garoto encontrou a chave do cofre de armas do pai, Douglas, e o abriu. A criança carregou um revólver e atirou no pai no momento em que o homem dormia no seu quarto.

O garoto tinha sido adotado pelo casal em 2018 e afirmou à polícia que estava furioso e não pensou nas consequências de atirar no seu pai, segundo os autos do processo. A mulher disse aos investigadores que foi acordada por um barulho alto e acreditou que estava sentindo cheiro de fogos de artifício. Ao cutucar o marido para tentar acordá-lo, percebeu que ele não se mexeu e já estava morto.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Prisão e audiência

Douglas era caminhoneiro e tinha outros filhos com a ex-esposa. "O marido dela pode ter ido embora, mas o filho dela ainda está aqui, e ela o ama muito apesar de tudo. Ele é uma criança", afirmou Raechal Stepp, identificada como a melhor amiga de Jillian.

Na Pensilvânia, crianças acusadas de homicídio são automaticamente julgadas como adultos. O autor do disparo pode ser condenado à prisão perpétua sem direito à progressão ao regime condicional.

Na primeira audiência do caso, o garoto reclamou com a mãe que as suas algemas estavam muito apertadas. Moradores da região ficaram chocados com o episódio. Um vizinho descreveu a família como tranquila e afirmou que não poderia imaginar tamanha violência.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)